segunda-feira, 30 de maio de 2011

Mais algumas construções minhas

Aqui vão alguns jatos que fiz, com turbinas elétricas e ou com motor "Pusher" (motor ao contrário e hélice atrás)

Este é um modelo Bandit da AMB que arredondei e personalizei pro César, entelando e decorando "a gosto do freguês"!!!


Este modelo eu construí também pro César, sem planta, baseado nos desenhos do Bob Cat e do Hot Spot e, por conseguinte, o chamo de Hot Spot ! voou muito com uma turbina de 4400 Kva e bateria de 2200 4s .


Em ação no vídeo abaixo num vôo estável e muito veloz :

http://www.youtube.com/watch?v=_00d33kyvaA

(veja os demais vídeos meus : vnnepomuceno)

Abaixo, um modelo pusher, um pouco mais lento, porém mais elegente (na minha opinião)




Neste post, um Biplano com 0,90 mts de envergadura construído a partir de um Extra 300 do Beto, modelo com o qual não me dei muito bem, substituí a asa original por duas e o modelo ficou "um monstro", fácil de voar e muito acrobático !!





Assista o vídeo deste biplano e veja do que ele é capaz clicando neste linck :

http://www.youtube.com/watch?v=NGJF5Dt5_bA

Espero que gostem !

Mais algumas construções e reformas que fiz

Além das minhas construções, resolvi postar algumas reformas que fiz em aviões conhecidos como o Ugly stick e outros.

Este primeiro era um Ugly Stick lenhado que transformei em um Space walker e, mais tarde, num biplano que voou muito bem !




Estes outros foram reformas feitas em modelos Sami Racer I que personalizei a pedido dos proprietários:






Aqui um modelinho muito acrobático que construo desde o ano passado, o "Funder n' Lightnig" ou só Funder da RC groups, excelente em dias de muito vento, "animal" com motores mais fortes e com comando nos dois lemes ! executa manobras como Faca, Torque roll, e quase todas que você queira fazer ...





Mais alguns modelos que "bagunçaram" muito lá em nossa pista ...





 

domingo, 22 de maio de 2011

O TECO meu treinador básico

Treinador básico TECO, um excelente modelo desenvolvido por mim a partir de um Cessninha feito pelo meu amigo Hudson, em nosso grupo este modelo já ensinou muitos novatos a voar, dócil quando acertado para comandos suaves e muito acrobático com comandos bravos !
Possui excelente planeio, é só cortar o motor que praticamente pousa sozinho.

Características:

Envergadura : 100 cm
Comprimento : 70 cm
Peso aproximado com eletrônica embarcada e bateria de 1000 mAh : 480 grs
4 Canais (leme, profundor, ailerons e motor)

Asa feita em Isopor P3 entelada com fita transparente e decorada com Vinil;
Corpo em Depron 4mm, reforçado em áreas de maior esforço;

Motorização :
Aceita uma grande variedade de motores como :

“latinha”(AX-2306N) 1300 e 1000 Kva (600 grs de empuxo aproximados)
Emax 2822 e 2812,Turnigy 2826, Turnigy 2830B (900 grs empuxo) e outros ...

3 a 4 servos 9g dependendo da configuração combinada;
Modelo do César
Teco amarelo do Sandro 
Vários num encontro no CAAB
em encomenda pro Hudson

variações de cores e faixas personalizadas

MOTOPLANADORES

Em julho de 2010 construí meu primeiro motoplanador, com uma asa em perfil Clark Y de 1,60 m de envergadura em Isopor P3 reforçada por longarina em caixeta e fuselagem de 0,90 mts em Depron, Um excelente modelo que voa até os dias atuais e é usado para algumas filmagens que executamos por aqui.

  




 Este modelo utiliza apenas dois servos de 9gr, leme e o profundor, motor Power Hd 2830 - 850 Kva, esc de 25 Amp e bateria de 1500mA, mesmo com apenas 3 canais em vôo executa rolls abertos, faz loopings e, com o motor desligado "pendura" em correntes térmicas por um longo tempo. O elevado ângulo de diedro (uns 40°) torna o modelo extremamente estável, de pilotagem tranquila o que o faz ideal para as filmagens com pequenas câmeras . 
Logo depois construí um irmão gêmeo dele, com as cores brasileiras na asa pelo lado superior com faixas finas brancas, azuis e amarelas com comportamento idêntico ao primeiro.
Em setembro de 2010 construí o meu primeiro Motoplanador RC com asa  com perfil Naca 8506, nervurada em madeira balsa, reforços com varetas de fibra de vidro e entelada ao modo antigo  com papel de seda e dope, com 1,80 mts de envergadura e fuselagem em Depron e cauda em fibra .Com 3 canais, bateria de 1000 mA, helice folding (se retrái com o motor desligado) ficou melhor que os anteriores, mais leve e com maior sustentação o que possibilitou alguns vôo em companhia de urubús ...
Mais algumas asas ( 2 metros cada de motoplanadores que construí posteriormente)